DIOCESE
DE PATOS

7ª Novena de Natal, em Nova Olinda-PB

Mais uma área missionária recebeu a celebração neste Advento na cidade de Nova Olinda – PB. O 7º encontro foi realizado nesta Quarta-feira (21) às 19 horas com o tema ‘Natal: tempo de vivenciar o perdão na família’, dentro de toda a reflexão sobre a alegria do amor na família, tema central das novenas deste ano.

O Encontro foi organizado pela Pastoral Familiar. Pe. João Romão se referiu à passagem bíblica partilhada (1 Cor. 13, 4-13) afirmando que a fé nos faz crer mesmo sem que possamos ver, ou seja, é uma confiança na existência de algo, e por meio dela cremos em Deus; a esperança nos faz acreditar em melhores dias, nos motiva a caminharmos com convicção e o amor ou caridade são os fundamentos para viver bem na família e ajudando aqueles que precisam de nosso apoio.

No momento de partilha foram demonstrados ações solidárias já desenvolvidas na comunidade por jovens ofertando cesta básica a pessoas necessitadas que residem na comunidade, , bem como orações dos diversos grupos na restauração familiar. Mas acima de tudo precisamos intensificar cada vez a caridade em nosso dia a dia. Pe. João mencionou ações do Papa Francisco em apoio a tantas pessoas que em Roma receberam atenção da Igreja com lavanderia, acolhida, dentre outras. 

Zé Filho – Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS