Aconteceu nesta quarta-feira, dia 23, na Quadra do Colégio Cristo Rei, a 4ª Vigília “Cáritas” do Movimento Madre Teresa de Calcutá. Teve início às 22h, com a animação da banda Fonte de Água Viva. A quadra foi tomada pela grande quantidade jovens.
Segundo o João Victor, um dos líderes do Movimento, a Vigília vem crescendo a cada ano e foi necessário transferir do local anterior, que era a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, para a Quadra do Colégio Cristo Rei.
A Programação, como é próprio dos jovens, bem animada e bem diversificada, começou com um momento de Evangelização, através da música, com a participação da Banda Fonte de Água Viva, executando músicas envolventes.
Ao mesmo tempo, acontecia confissões no pátio do colégio. Estavam a confessar os jovens, o Bispo Diocesano Dom Eraldo, Pe. Bento e Pe. Rodrigo Trindade.
Às 23h. Aconteceu a Celebração Eucarística, presidida por Dom Eraldo. Após a missa, a programação prosseguiu com pregações, shows e apresentações até as 6h da Quinta-feira Santa.
Segundo João Víctor, o carisma do Movimento é ir ao encontro dos nossos irmãos afastados, moradores das periferias, os mais pobres, evangelizá-los e ajudá-los através de campanhas de solidariedade.
Indagado sobre o porquê da Vigília na quarta-feira da Semana Santa, João Victor fez a analogia com os passos de Jesus em Jerusalém, que começou com a sua entrada triunfal na cidade e que Ele sempre se retirava para rezar e assim, eles, os jovens, nesta noite de quarta-feira, retiravam-se também do cotidiano, passando a noite em vigília, como preparação para vivenciarem os acontecimentos mais importantes da nossa fé.
–
Otacílio Paulo
Pascom Diocesana de Patos