DIOCESE
DE PATOS

1ª Exposição Histórica do Catolicismo de Taperoá-PB

Durante as festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Taperoá, uma das novidades deste ano, foi à exposição de objetos católicos montada próximo a Igreja Matriz, para tomarmos conhecimento das relíquias existentes e resgatar a história do catolicismo na cidade.

O museu começou com a iniciativa da PASCOM (Pastoral da Comunicação) da cidade, com o apoio do Padre Luciano Morais. “A Igreja guarda objetos muito antigos da nossa paróquia e com todo esse aparato, decidimos montar o museu, para que toda a população tome conhecimento e veja tantas peças ricas de bonitas histórias e de muita fé”, disse o pároco.

Inaugurado no início da festa de Nossa Senhora da Conceição, a 1ª Exposição Histórica do Catolicismo de Taperoá-PB, trouxe relíquias de valor histórico e sentimental para todos os visitantes.

O memorial tem objetos ligados à história do catolicismo na cidade. O acervo ainda inclui materiais litúrgicos, vestes dos párocos que passaram pela cidade, objetos sacros e fotos antigas, quadros, dentre outros.

Um dos destaques da exposição foi a primeira veste do Padre João Noronha, que foi padre da cidade no ano de 1929.

De acordo com os coordenadores da PASCOM, o trabalho para organizar, colocar etiquetas e de estar presentes todas as noites durante a festa foi árdua, no entanto, muito prazerosa, pois fez um resgate ao legado do catolicismo em Taperoá. ​

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS