DIOCESE
DE PATOS

Jovens presbíteros celebraram suas Bodas de Ferro Sacerdotais

Na tarde desta quinta-feira (09) a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em São Mamede, celebrou alegremente o dom sacerdotal de 03 jovens presbíteros nos seus 05 anos de ordenação presbiteral.

 

Os 03 jovens presbíteros membros do clero da Diocese  de Patos louvaram a Deus pelos 05 anos de vida sacerdotal, ambos foram ordenados pela oração consecratória e imposição das mãos do 3º Bispo da Diocese à época  e atual Bispo de Petrolina Dom Manoel dos Reis de Farias.

 

Presidiu a Celebração Eucarística o Administrador Paroquial de São Mamede  e  Chanceler da Cúria Diocesana, o Reverendíssimo Pe Fabrício Dias Timóteo e concelebraram os Reverendíssimos Pe Leonardo Henrique Vigário Paroquial de Santo Antônio em Patos e Reitor do Seminário Menor  e o Reverendíssimo Pe José Joácio Administrador Paroquial de Junco do Seridó e Vigário Forâneo da Forania do Vale do Sabugy.

 

Traçando um perfil do sacerdote frente aos desafios da missão assumida através do sacramento da ordem , o Reverendíssimo Pe José Joácio relatou em sua homilia uma particular alegria compartilhada por seus irmãos no presbiterado em servir totalmente a Deus e ao povo através do múnus sacerdotal de ensinar, governar e santificar.

 

Ainda durante a homilia o Reverendíssimo Pe José Joácio falando em nome dos 03 presbíteros agradeceu penhoradamente a presença e a participação de todos que se uniram nesta grande ação de graças a Deus por intermédio de Jesus Cristo, sumo e eterno sacerdote.

 

Tomaram parte da celebração representações  das pastorais, grupos e movimentos da paróquia, o povo sacerdotal  pelo batismo ou seja a comunidade de fé e ainda familiares dos sacerdotes jubilantes.

 

No final da Celebração além das homenagens que a  augusta ocasião merece os 03 jovens sacerdotes  foram presenteados e receberam  os cumprimentos de todos os presentes.

 

Após a benção final foi servido um jantar de confraternização no Salão Paroquial.

 

O Reverendíssimo Pe Leonardo Henrique ainda presidiu em sua paróquia num clima de muita alegria o dom de seus ministério sacerdotal.

 

Por sua vez o Reverendíssimo Pe José Joácio seguiu para tomar parte da festa de seu padroeiro, Santo Onofre no Junco do Seridó onde também recebeu o carinho de seus paroquianos  por suas Bodas de Ferro, 05 anos de vida sacerdotal.

Carlos Silva- Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS