DIOCESE
DE PATOS

Setor Pastoral Social realizou encontro em Patos

Aconteceu no último  sábado, dia 16 de maio, no Centro de treinamento Santo Antônio,  um encontro do Setor de Pastoral Social da Diocese de Patos. O encontro contou com a participação de representantes da Pastoral da Criança, Pastoral Carcerária, Pastoral do Menor, Pastoral da Pessoa Idosa,  Pastoral da Comunicação e Fazenda da Esperança. Estiveram presentes ainda representantes do Centro de Educação Popular e Formação Social de Teixeira (CEPFS), e a Associação Patoense de Apoio as Portadores de Câncer (APPC).

 O encontro contou com a assessoria de Nivaldo Inojosa de Farias, da Diocese de Pesqueira e representante da Coordenação do Setor Pastoral Social do Regional Nordeste II da CNBB. O evento teve como objetivo conhecer a realidade das Pastorais Sociais na diocese e recolher propostas para o fortalecimento da Pastoral de Conjunto.

Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo da Diocese de Patos, enviou mensagem aos participantes do encontro. Em sua mensagem Dom Eraldo destaca:  “Sejamos como Igreja um sinal de superação da indiferença para com as injustiças. Com o nosso trabalho/serviço possamos construir um mundo de paz, onde a alegria do evangelho esteja estampada no rosto das pessoas”.

Para o Padre João Saturnino de Oliveira, Coordenado do Setor de Pastoral Social na Diocese de Patos ,o encontro foi bastante positivo pois ajudou no diálogo e partilha dos diversos serviços sociais realizados pelas pastorais, movimentos e parceiros na área da Diocese.

Ao final do evento foi encaminhada a proposta de se realizar um grande encontro na Diocese, onde se possa partilhar e refletir coletivamente sobre a riqueza das experiências pastorais em andamento na diocese e promover a comunhão com a realidade interna e externa à Igreja.

Texto: José de Anchieta de Assis
Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS