DIOCESE
DE PATOS

Semana Nacional da Vida: Dia do Nascituro

Dom Eraldo Bispo da Silva – Bispo Diocesano de Patos-PB

A Igreja através da CNBB  articula a nível nacional sempre neste período do ano a semana pela vida com destaque do dia 08 de outubro que é o dia do nascituro. É um convite para todos nós no sentido de cuidar para que o direito de nascer e viver com dignidade seja plenamente respeitado por todos nós. Vejamos o que diz o Padre Rafael que é o assessor nacional da Família na CNBB:

“É muito positivo, qualquer atividade que vem sido feita vem para somar. Então a gente só se alegra com isso, porque de fato a cada ano que passa tem mais coisas que somam àquilo que já era feito”.

“E como mecanismo de defesa dessa vida que ainda está no ventre materno, foi criado o Estatuto do Nascituro. De acordo com padre Rafael, o Estatuto já passou pela Comissão de Seguridade Social e Família e agora está na Comissão de Finanças e precisa ser votado”.

“A data propõe uma celebração pelo nascituro, o que é feito de diversas formas. “Em vários lugares foram feitos e estão sendo feitos agora nesse período atos públicos. Por exemplo, uma sessão na Câmara legislativa do Estado, às vezes até a aprovação de alguma lei que ajude a defender mais o nascituro, às vezes uma caminhada. Enfim, são várias as atividades”.

Em nossas comunidades e paróquias poderemos fazer muito, destacando o valor da vida e o cuidado para que haja melhores condições para as famílias não terem seus filhos, mas cuidar dos mesmos com as condições indispensáveis à dignidade humana. Merece um destaque especial a conscientização da juventude que diante do liberalismo sexual da sociedade de hoje corre o risco de cada vez mais descartar a vida aprovando uma cultura abortista.  O aborto é também uma forma de se livrar da responsabilidade diante da vida a ser acolhida e cuidada.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS