Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Roda de Conversa na Paróquia de São Pedro

Na noite desta terça-feira, 08 de novembro, aconteceu mais uma roda de conversa dentro da Programação da VI Jornada Mundial dos Pobres proposta pelo Papa Francisco em Comunhão com a Semana Eucarística da Diocese em Preparação ao Congresso Eucarístico Nacional que acontecerá em Olinda e Recife.

A roda de conversa foi realizada na Paróquia de São Pedro e contou com o apoio do Padre Marciel Montenegro. O momento de Espiritualidade foi conduzido pelo Movimento Mãe Rainha e contou com a participação da Pastoral da Criança e outras lideranças Pastorais.
O Padre Sebastião Gonçalves apresentou a equipe executiva do Pilar da Caridade, responsável pela Programação durante toda Semana. Irenaldo Pereira, Coordenador do Pilar da Caridade, fez uma breve contextualização histórica da Jornada Mundial dos Pobres assumida pelo Papa Francisco.
Durante a roda de conversa o padre Sebastião identificou os trabalhos com os empobrecidos realizados na Paróquia, que não são tão visibilizados pelas próprias lideranças.

Ridete Araújo, Coordenadora da Pastoral da Criança, na Paróquia, apresentou as ações realizadas, principalmente no período da Pandemia de apoio e solidariedade às famílias acompanhadas pela Pastoral e cadastradas no Projeto de Ação Solidária, coordenado por Dom Eraldo, através das cestas básicas, botijões de gás em parceria com a ONG União BR e Cáritas Brasileira…

Maria Joseny (Josa) da Pastoral da Pessoa Idosa, motivou as lideranças Pastorais e o Pároco a revitalizar o trabalho da PPI, prestar assistência ao abrigo de pessoas idosas e ao Condomínio Cidade Madura que estão localizados no território da Paróquia. Na roda de diálogo foi lembrado pelo Padre Sebastiao e Zezinho, o Projeto Tocando à Vida com o grupo de Crianças e adolescentes do Bairro do Mutirão, que surgiu de uma iniciativa de Dom Eraldo em uma celebração na Comunidade.

O Projeto é coordenado pelo Padre Sebastiao e será ampliado com recursos do Fundo de Solidariedade (Campanha da Fraternidade).
O momento foi concluído com a oração do Pai Nosso e benção final.
Fotos: Zezinho (ASDP)
Texto: Pascom Diocesana.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS