Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Procissão do Encontro em Livramento, prepara fiéis para a Semana Santa

Centenas de fiéis participarão da Procissão do Encontro, nessa quarta-feira, 12, pelas ruas do centro de Livramento. A procissão começou às 18h30,as mulheres, saíram da capela de Santa Terezinha, com a imagem de N. Sra. daS Dores, ao mesmo tempo às 18h30, teve início outra celebração,com os homens com a imagem, de Bom Jesus dos Passos na capela de Santo Antônio.

Os fiéis sairão em procissão, conduzindo a imagem do Bom Jesus dos Passos; outro grupo de fiéis sairá em procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores . As duas procissões se encontrarão em frente da Matriz de N.sra do Livramento, onde haverá o sermão feito pelo Padre Jerinaldo, pároco da Paróquia de Livramento.

Quero lembrar algo que é muito importante para toda a Semana Santa. Não fazemos a recordação das Dores do Senhor e de Sua Mãe como quem gostaria de rememorar estes momentos difíceis pelos quais passaram o Redentor e a Sua Mãe. Se fazemos isso, deve ser sempre em chave redentora. Lembrar que a nossa redenção teve esse preço e isso deve fazer com que valorizemos cada vez mais o amor incondicional que Deus teve por nós em Jesus Cristo. Por isso, recordamos as dores, a Paixão, a Morte, sempre mirando a Ressurreição do Senhor.

Pe. Jerinaldo falou sobre o encontro de Jesus com Sua Mãe.

Esta procissão do encontro nos prepara para começarmos amanhã o Santo Tríduo Pascal, que nos faz celebrar na Graça de Deus o Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. Mas, agora, olhemos para estas imagens que nos recordam o Senhor Jesus e Sua Santíssima Mãe Maria. Duas imagens, duas lições de vida, duas emoções, lembrou Pe. Jandir, que seguiu fazendo uma reflexão sobre Cristo e Nossa Senhora.

Vivamos juntos, com piedade, com fé, esses dias da Semana Santa, especialmente, esses dias do Sagrado Tríduo, que vai nos levar com Cristo a Páscoa da Ressurreição. Não deixemos de participar, de viver, cada momento intensamente, fazendo desses dias um verdadeiro recolhimento espiritual. É necessário, talvez mais do que nunca, que a Igreja, os Cristãos, estejam unidos, pois são muitos os desafios do nosso tempo, muitos e violentos desafios do nosso tempo.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS