DIOCESE
DE PATOS

Piancó celebra festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus

O Apostolado da Oração da Paróquia de Santo Antônio em Piancó, com o apoio irrestrito do Padre Francisco das Chagas, realizou a Festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus, no período entre 30 de julho e 02 de agosto, onde na oportunidade, foi feita a reabertura oficial da Igreja de N. Srª do Rosário que esteve fechada para reforma há mais de seis meses, deixando todos ansiosos para a retomada das suas atividades nesta igreja bicentenária da nossa cidade.

A festa do Sagrado Coração de Jesus, foi transferida para esta data (no mês de julho), em virtude de coincidir com a celebração da festa do padroeiro Santo Antônio no início de junho. A sua abertura contou com a participação de um grande número de fiéis que se reuniram em frente à casa do Sr. Valdeci Menezes e Ilmara Costa Brasileiro (padrinhos da Bandeira), onde foi recitado o terço e com a oração de abertura própria do Ofício Divino, presidida pelo Padre Francisco das Chagas, de forma alegre e vibrante levando os devotos a entrar no clima de festa, seguida de uma Caminhada de Fé até a Igreja do Rosário acompanhada pela Banda Filarmônica Novo Horizonte, carro de som, fogos de artifícios, entre cantos e louvores. Com o hasteamento da Bandeira, foi celebrada a Santa Missa de Abertura encerrando com uma quermesse.

Durante as noites do Tríduo preparatório, a igreja esteve repleta de fiéis, que com muito fervor expressava a sua devoção e amor ao Sagrado Coração de Jesus. O Apostolado da Oração marcou presença maciça durante toda a festa que teve seu encerramento solene na última sexta feira (02), com uma grande procissão seguida da Missa de Encerramento e uma grande quermesse de Confraternização do povo de Deus. O resultado financeiro da quermesse foi destinado a ajuda para restauração externa da referida igreja que está ficando realmente linda, deixando todos muito satisfeitos e felizes com o empenho eficaz do Padre Francisco das Chagas em todos os trabalhos realizados, visando a boa conservação e zelo pelo patrimônio religioso da Paróquia de Santo Antônio.

Parabéns à presidente do Apostolado da Oração (Dadá Lopes), ao Pe. Francisco, zeladoras do apostolado e todos os que organizaram, participaram e colaboraram para o bom êxito da festa neste ano de 2013.

Luciano Souza

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS