Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

PB define data e anuncia live conjunta para celebrar o Dia Nacional da Juventude

Os coordenadores do Setor Juventude das cinco dioceses que compõem a Província Eclesiástica da Paraíba anunciaram, nesta quarta (8), a data e o formato da celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ). Diante das incertezas em torno da pandemia do novo coronavírus, o DNJ será comemorado com uma live transmitida diretamente de João Pessoa, no dia 10 de outubro, às 19h.

O evento reunirá os cinco sacerdotes responsáveis pelo Setor Juventude na Arquidiocese da Paraíba e nas dioceses de Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira e Patos. Membros de movimentos, pastorais e grupos juvenis poderão acompanhar o DNJ por meio das plataformas digitais.

A expectativa é de que em breve sejam divulgados o tema e a programação completa do DNJ na Paraíba.

Assim como a Paraíba, as demais províncias eclesiásticas que compõem o Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) devem seguir a mesma proposta de celebrar o DNJ de maneira virtual.

Articulação

O novo modelo de celebração do DNJ Paraíba foi definido, na terça (7), durante a primeira reunião dos coordenadores diocesanos do Setor Juventude neste semestre. O encontro ocorreu na Paróquia Santo Antônio, na Diocese de Campina Grande, e também serviu para articular outras ações em nível estadual.

No momento de avaliação, os coordenadores diocesanos da juventude concordaram que, apesar das dificuldades impostas pela crise da Covid-19, a possibilidade da realização de momentos de maneira virtual tem pontos positivos como, por exemplo, o alcance de um número muito maior de jovens.

Seguindo essa tendência, a Comissão Diocesana da Juventude de Campina Grande prepara uma programação de encontros virtuais de formação e espiritualidade. Esses momentos serão realizados à luz do Ano da Fé, vivido em 2020 pela igreja local, com o objetivo de integrar as várias expressões juvenis presentes nas paróquias.

Fonte: http: cnbbne2.org.br
Com informações e foto de capa da Equipe de Comunicação do Setor Juventude de Campina Grande (PB)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS