DIOCESE
DE PATOS

Pastoral da Juventude de Nova Olinda comemorou 5 anos de atuação

A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios se alegra pelos 5 anos de fundação da Pastoral da Juventude (PJ) em sua comunidade. A PJ local foi criada aos 05 de Maio de 2013 e desde então desenvolve um vasto trabalho junto aos jovens locais. A programação comemorativa se deu neste Domingo (06) – VI da Páscoa em Santa Missa às 19h que foi precedida pela procissão que conduziu a imagem que se encontrava na residência do noitário de Sábado (05).

Na Santa Missa o Padre João Romão (Pároco local e Vigário Forâneo) ressaltou a participação da Pastoral da Juventude na missão da Paróquia local junto às atividades próprias a todos os grupos, movimentos e pastorais da comunidade, bem como seus trabalhos próprios juntos à juventude, bem como visitas aos enfermos, dentre outros. Se referiu à Liturgia própria do dia que ressalta o amor de Deus por nós e o desejo de que permaneçamos com Ele. Afirmou as definições de amor ‘ágape’ e ‘filia’ respectivamente como o amor de Deus para conosco e o amor da relação entre as pessoas.

A missa foi marcada pela alegria na Páscoa do Senhor. A PJ recepcionou os visitantes Ygor e Marcos da PJ de Água Branca – PB que fizeram a animação no canto litúrgico da Santa Missa. Jovens da PJ local encenaram a canção ‘Maria e o anjo’ mostrando o valor do sim de Nossa Senhora ao anseio de Deus pelo nascimento do Menino Jesus. Em analogia a isso Pe. João ressaltou Maria doada a Jesus também no nascimento na manjedoura de Belém.

Ao final foi feita a procissão até a residência de Dona Moreninha que juntamente com os familiares do Sr. Enéas Teotônio (In memorian) e Dona Duzinha são noitários do 7º dia do mês mariano local.

Por fim foi feita uma comemoração no Salão Paroquial com a palavra de incentivo feita pelo Pe. João Romão que citou os primeiros momentos quando jovens decidiram fundar a PJ em Nova Olinda. O seminarista Dartagman parabenizou a PJ pela sua caminhada missionária. Ainda foi feita a leitura de uma mensagem enviada pelo Seminarista Lázaro Januário.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS