DIOCESE
DE PATOS

Paróquia Santa Luzia realiza formação e oficializa a Pascom

A Paróquia Santa Luzia realizou na manhã deste domingo (14) no Centro Pastoral uma formação para os membros da Pascom (Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Luzia).

A formação teve a presença dos coordenadores da Pascom Diocesana da cidade de PatosMaria Joseny (Josa), Anchieta Assis, também com a participação de Girlande Morais.

Eles ministraram a formação debatendo com os participantes a história da criação da Pastoral e as atividades que devem ser desenvolvidas.

A coordenadora Josa falou do serviço a ser desempenhado pelos que se dispõe a participar. “A Pastoral da Comunicação tem como referencial o grande comunicador Jesus Cristo e sua missão é anunciar a boa notícia de Jesus a todos os recantos. Nós temos o dever de pastorear o rebanho de Jesus neste aspecto da comunicação o que é um desafio porque temos o dever de anunciar a boa notícia nesta dimensão cristã” disse.

 “A nossa missão é fazer uma articulação com as outras pastorais, quem está na pascom tem o dever de divulgar as notícias das outras pastorais e movimentos” completou.

A coordenadora ainda explicou que a vinda à cidade de Santa Luzia serviu para oficializar a Pastoral da Comunicação de Santa Luzia.

A formação se encerrou ao meio dia e durante a missa celebrada na Igreja Matriz, a noite os membros receberam o envio e as bênçãos do pároco padre Elias Ramalho na presença dos fiéis.

A Pascom Santa Luzia tem como membros: Suely Oliveira (coordenadora), Rommeryto Augusto, Masé Lacerda, Sandra Nóbrega, Adriano Oliveira, Mailma Lucena, Jarbas Morais, Soraia Nascimento, José Aderivaldo, Clédia Lopes, Sebastião Azevedo e Joana Darc Monteiro.

Pascom  – Santa Luzia

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS