DIOCESE
DE PATOS

Paróquia lança cartaz oficial da Festa de Santo Onofre, em Junco do Seridó

A Paróquia de Santo Onofre divulgou nesta sexta-feira, 13 de dezembro de 2019, a logomarca oficial da Festa do Padroeiro do ano de 2020.
A temática da Festa está em sintonia com o chamado para uma Igreja Missionária e em estado permanente de missão.
O tema do ano de 2020 será “Com Santo Onofre, vivendo nossa vocação conforme o que recebemos pela graça santificante no batismo”.
Os elementos usados no cartaz contam a história de Santo Onofre e fazem referência ao Mês Extraordinário da Missão, convocado pelo Papa Francisco, e a exemplo de devoção a Deus do Santo Padroeiro.
Os fiéis juncoenses, e região, portanto, são convidados a viver uma festa não apenas devocional, mas, sobretudo, missionária marcada pelo intenso compromisso e doação no testemunho vivo e anúncio do Evangelho como Santo Onofre.
ENVIO DAS IMAGENS PARA TODAS AS COMUNIDADES
Na noite da última sexta-feira, 13 de dezembro, foram iniciadas as peregrinações na zona urbana da cidade, no conjunto Francisco Cabral na rua Elias Coelho, próximo a casa de João Ezequiel, onde foi realizada a missa de envio da imagem de Santo Onofre para todos os setores missionários e zonas rurais do município, os encontros serão realizados do dia 13 de dezembro a 02 de janeiro de 2020. A partir de 03 de janeiro, irá ocorrer a abertura oficial da festa com a carreata que irá sair do posto Ipiranga, junto com a imagem do santo padroeiro, com todos os motoristas em direção a Matriz, como sinal do início desta festa que é vista como a mais importante do ano nesta comunidade.
Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS