DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Nova Olinda celebrou Missa do Dízimo

O dízimo missionário está sendo implantado na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Nova Olinda – PB. Desde o mês de Dezembro os agentes da Pastoral do Dízimo estão em missão em todas as famílias da Paróquia. A primeira missa do Dízimo após este novo dinamismo se deu no Domingo (06) dia em que a Igreja celebrou a Solenidade da Epifania do Senhor.

Nos momentos iniciais foi feita a entrega dos envelopes com as contribuições por todos os dizimistas. A Pastoral do Dízimo foi seguida de toda a comunidade em levar os envelopes ao altar.

O Pe. João Romão mencionou que existem três tipos de epifania: o nascimento do menino Jesus, a visita dos três Reis Magos como celebrado no dia manifestando o triunfo de Deus e por fim o Batismo de Jesus. Afirmou sobre o cumprimento da profecia que o Messias nasceria em Belém e assim prosseguindo com a visão dos reis à estrela até o momento que chegaram a Ele bem como o desejo de Herodes em perseguir a criança. Mencionou que a oferta do ouro simboliza que Cristo é rei, incenso que simboliza que Jesus é rei e a mirra que é perfumado que era colocado nas crianças recém-nascidas, mas assim também a sua morte. Afirmou ainda que o ouro simboliza a oferta e o agradecimento por tudo que Deus nos concede. Falou que assim como incenso a oração de cada um chega a Deus e tem imenso poder.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS