Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Livramento realizou Oficio da Agonia

O Oficio da Agonia, seguido da Procissão do Silêncio foi realizado nessa sexta-feira Santa, dia (18), na Igreja de N.Sra. do Livramento. A demonstração de fé. “É um momento de reflexão, é um momento que a gente se doa para oração, entregar a Deus todos os nossos pedidos, pedir perdão pelos nossos pecados, enfim. Eu acho que é uma experiência que todos deviam sentir”, afirma Pe.Jerinaldo

O Ofício de Trevas é um conjunto de leituras, lamentações, salmos e preces penitenciais, onde o templo fica às escuras, iluminado apenas por velas que se apagam aos poucos durante a cerimônia. Esta forma de celebrar é responsável pelo nome dado ao ritual, que representa o luto e a escuridão à qual ficou sujeita a Terra diante da morte de Jesus. O Ofício de Trevas é um forte momento de oração e reflexão da vida e missão de Cristo, que conduz os fiéis à oração mediante a meditação da Palavra de Deus.
A comunidade deve estar reunida para acompanhar as 12 (doze) badaladas do sino anunciando a chegada do meio-dia. Após cada badalada um silêncio, para que cada um no coração diga o nome de Jesus. Coloca-se uma cruz e uma imagem de Nossa Senhora das Dores e 07 (sete) velas lembrando as sete palavras de Jesus na cruz.
No centro do local onde se celebra o Ofício de Trevas, preferencialmente no coro antes do presbitério, coloca-se um ambão, de onde serão lidos os salmos, as leituras e as orações.

A programação desta sexta-feira está em nosso site acessem

www.pascomlivramento.blogspot.com.br

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS