Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Livramento realiza Primeira Eucaristia

A primeira comunhão foi realizada em 12 de dezembro de 2015 foi como todo ano, repleta de significado e emoção, inclusive para o sacerdote, o querido Pe. Jerinaldo Inácio de Lima conhecido por todos e por todas as crianças.

A Eucaristia é também banquete sagrado, no qual recebemos a Jesus Cristo como alimento de nossas almas. A Comunhão é receber a Jesus Cristo sacramentado na Eucaristia; de maneira que, ao comungar, entra em nós mesmos Jesus Cristo vivo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, com seu corpo, sangue, alma e divindade. A Eucaristia é a fonte e cume da vida a Igreja, e também de nossa vida em Deus. A Igreja manda comunga pelo menos uma vez ao ano, em estado de graça; recomenda vivamente a comunhão freqüente e, se possível, sempre que se assista a Santa Missa, para que a participação do sacrifício de Jesus seja completa. É muito importante receber a Primeira Comunhão quando se chega ao uso da razão, com a devida preparação. A Primeira Comunhão é uma celebração, uma cerimônia religiosa da Igreja Católica, onde a criança recebe pela primeira vez o Corpo e Sangue de Cristo, sob a forma de pão e vinho; a hóstia é o elemento principal  da cerimônia pois representa Cristo. A Primeira Comunhão também é conhecida como a Primeira Eucaristia, e para receber a Primeira Comunhão é necessário que a criança aprenda o fundamento da Igreja Católica. Através das catequistas, no Catecismo (Cursinho preparatório para Crianças) a criança aprenderá os 10 mandamentos, os 7 sacramentos da Igreja, e também conhecerá a vida de Jesus. É uma cerimónia importante para a criança, tanto quanto é o batizado.

A preparação das crianças de nossa comunidade fica a cargo de uma equipe de Catequistas que se dividem nas turmas de Sementinha, Preparação e Perseverança.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS