Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Condado celebrou Primeira Eucaristia de 116 crianças

“A Eucaristia não é só garantia do amor de Jesus Cristo, mas é também garantia do paraíso que Ele nos quer dar”.
Com muita alegria e amor a Jesus Cristo”, ( 
Santo Afonso de Gregório).

A Paróquia de São Sebastião em Condado, realizou em 18 de junho, a primeira Eucaristia de 116 crianças, a mesma foi presidida pelo o padre Luiz Gonzaga Pereira (Pároco), logo após a celebração Eucarística houve uma recepção para as crianças e seus familiares.

“Deixai que as crianças venham a mim, porque delas é o Reino dos Céus”
A Primeira Eucaristia representa um dos momentos mais significativos na história da criança. Nesta hora, ela se dá conta de que Jesus é presença concreta a seu lado e que, portanto, já pode enfrentar com segurança as dificuldades da vida. E é a partir deste momento que ela precisa ver nos adultos irmãos, amigos, companheiros de viagem e frequentadores da mesma Mesa. Por isso, procurando não dar importância ao lado exterior da festa de hoje, ajudemos as crianças a entenderem o valor da Eucaristia na vida cristã e participemos junto com elas do Banquete Sagrado! Afirmou o catequista Maxwell Costa.

Nossos agradecimentos em primeiro lugar a Deus ao Padre Luiz ,  e aos catequista:  Valta, Talita, Maxwell, Tiago, Equilandia, Roberta, Conceição e Luana Lucio, também a todos as pais que compartilharam deste evento.

Pascom Condado

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS