DIOCESE
DE PATOS

Movimento Terço dos Homens e Mãe Rainha, realizou o seu 10⁰ Encontro Diocesano

Neste domingo, 20 de agosto, dia em que a Igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora, o Movimento Terço dos Homens e Mãe Rainha, realizou o seu 10⁰ Encontro Diocesano. O referido encontro aconteceu no Ginásio de Esportes do Colégio Cristo Rei.

O evento religioso, foi vivenciado durante toda a manhã com uma intensa programação e contou com a presença de caravanas advindas de todas as paróquias da Diocese.

Às 7h da manhã – Caravanas das 7 foranias foram acolhidas pela equipe organizadora.

Às 7h30 – A recitação do Terço.

Às 8h30 – Celebração da Santa Missa Presidida pelo Pastor Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva.

Às 10h – Pregação com o Padre Josivânio (Paróquia de Nossa Senhora das Dores em Mãe D’Água).

Às 11h – Foi realizado o sorteio de uma rifa com o objetivo de ajudar nas despesas do evento.

Como gesto concreto foram arrecadados alimentos não perecíveis que serão destinados a Casa da Misericórdia, Fazenda da Esperança e Casa de Apoio Sagrada Família.

Para o Diácono Antônio Perônico, coordenador do Movimento Terço dos Homens e Mãe Rainha, o 10⁰ Encontro Diocesano do Terço dos Homens foi um excelente momento de Espiritualidade, Formação e aprofundamento da temática do 3⁰ Ano Vocacional no Brasil.

Em sua fala, Dom Eraldo expressou a alegria de ver tantos homens, mulheres e crianças reunidos em espírito de sinodalidade e comunhão com as orientações da Igreja Diocesana e os apelos do Papa Francisco.

Com informações do Diácono Antônio Perônico e fotos da Pascom Diocesana, Santuário Mãe Rainha e Pascom de São Francisco em Matureia.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS