Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Movimento Patos contra as Drogas visita Fazenda da Esperança

Na tarde desta quarta feira (14) uma equipe do Movimento Patos contra as Drogas, coordenada pelo Coronel Cunha Rolim, visitou as instalações onde em breve funcionará a Fazenda da Esperança, coordenada pela Diocese de Patos, no município de Condado-PB.

A equipe contou com a presença de representantes dos Poderes executivo, Legislativo, 6ª Gerência Regional de Educação, 6ª Gerência Regional de Saúde, Secretaria de Educação do Município, AGEVISA, Polícia Militar, STTRANS, Pastoral da Comunicação e da Diocese de Patos.

O Diácono José Lacerda, membro da equipe de instalação da Fazenda da Esperança na diocese, apresentou aos participantes toda estrutura já existente , do que ainda precisa ser feito para o bom funcionamento do trabalho de recuperação de dependentes químicos e das medidas que estão sendo tomadas para o pleno funcionamento da fazenda.

Ele destacou ainda, que a Fazenda da Esperança é um trabalho reconhecido em âmbito  Nacional e até em outros países.  O seu objetivo consiste em resgatar a dignidade do dependente químico através de uma metodologia baseada na Oração, Estudo e Vivência da Palavra de Deus,  e Partilha.

Após a explanação do diácono, surgiram várias ideias para agilizar a estruturação do espaço  e fazer funcionar o trabalho.

O Coronel Cunha Rolim, Comandante do 3º BPM, expressou sua alegria pelo bom  êxito da visita e das propostas que foram apresentadas pelo grupo.

Essas propostas serão apresentadas em, breve,  em uma reunião com Dom Eraldo, a equipe de instalação da Fazenda  e representantes do Movimento Patos Contra as Drogas.

_

Fotos: Glauber Alves

Texto: Maria Joseny (Josa)

-Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS