Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Missão Marista em São Mamede

No período de 22 a 25 de Maio, o Colégio Marista Pio X da Cidade de João Pessoa, promove no Município de São Mamede, interior da Paraíba, a Missão Marista de Solidariedade.

O projeto pedagógico-pastoral, conta com a parceria da Paróquia local, Nossa Senhora da Conceição, e tem como objetivo levar a comunidade educativa a vivenciar com a comunidade local uma experiência de transformação pessoal e social.

Nessa terça-feira, (20), os alunos e ex-alunos que participaram este ano da Missão Marista de Solidariedade, compareceram, juntamente com seus familiares, à uma Missa de Envio do projeto Pastoral. A celebração foi ministrada pelo Padre Ednardo Serafim no Grêmio Estudantil da instituição.

Estudantes participam de missa de envio da Missão Marista de Solidariedade. Durante a celebração, foram entregues aos 98 participantes da missão, um kit contendo uma garrafa, uma blusa, uma bolsa lateral, o crachá de cada educador e educando e um livro de orações. Os alunos e ex-alunos também receberam, do diretor da instituição, Aloirmar José da Silva, um terço.

A Missão Marista de Solidariedade terá início nessa quinta-feira (22). Os estudantes partirão, em direção ao município de São Mamede, às 13h30, e retornarão no próximo domingo (25), após o meio-dia. O projeto tem o objetivo de despertar na comunidade do Marista Pio X a sensibilidade e engajamento social através da convivência com pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Todos os envolvidos na missão ficarão alojados em casas da própria comunidade. Através da Paroquia de Nossa Senhora da Conceição, São Memede, as famílias  entraram em contato com o pároco da cidade e demonstraram o interesse em nos receber”, explicou a agente de Pastoral, Ingrid Toscano.

Durante os quatro dias da Missão Marista serão realizadas visitas às casas da comunidade, promovidas oficinas com os moradores e realizadas apresentações culturais. “Algumas das atividades têm o foco em crianças e adolescentes, como a oficina da coordenadora do Centro de Línguas, Tyna, que irá trabalhar o inglês. Outras são voltadas para adultos e idosos, como a da professora de artes Mércia, que irá trabalhar pinturas em panos de prato”, explicou Ingrid.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS