Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Missa Solene de encerramento da Festa de Santo Antônio em Patos

A Paróquia Santo Antônio em Patos realizou a Solene Celebração Eucarística de Encerramento da 63ª Festa de Santo Antônio, que trouxe como tema deste ano “Celebrando os 60 anos da Diocese de Patos”.

Antes da procissão com a imagem de Santo Antônio padroeiro desta comunidade paroquial der início todos foram convidados para realizarem um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento que logo em seguida foi dada a Benção do Santíssimo por Padre Amauri Rodrigues Vigário Paroquial de Santo Antônio.

A procissão com a imagem de Santo Antônio saiu da Igreja Matriz às 18h30, sob a animação do ministério de música do EJC da Paróquia Padre Amauri juntamente com os seminaristas e toda a equipe de celebração deram início a procissão que percorreu várias ruas do Bairro de Santo Antônio em direção a Igreja Matriz que leva o mesmo nome do Bairro.

Chegando na Igreja Matriz deu-se início a Celebração Eucarística de Encerramento da 63ª Festa de Santo Antônio que foi presidida por Padre Alixandre Pároco de Santo Antônio e concelebrada por Padre Amauri Rodrigues e o Diácono Permanente Roberto, vários fieis devotos de Santo Antônio de todos os cantos da cidade de Patos vieram celebrar com os paroquianos de Santo Antônio a Missa de Encerramento. Em sua Homilia Padre Amauri Rodrigues destacou os grandes feitos desse grande santo para a santa igreja.

No final da Celebração Eucarística Padre Alixandre deu a Benção Solene com a Relíquia de 1º Grau de Santo Antônio, logo em seguida convidou a todos os presentes para se fazerem presentes no lado de fora da Igreja Matriz para a descida da Bandeira que ficou tremulando durante os 13 dias de festa.

Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS