Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Imagem peregrina de N. Sra. da Guia visita Capela Santa Rita, no Juá Doce, em Patos

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade e da Diocese de Patos, está acontecendo pelos bairros do município.

Na noite deste sábado (20), os devotos que residem no bairro Juá Doce, zona norte, participaram da Santa Missa na Capela Santa Rita de Cássia, pertencente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com a presença da imagem peregrina.

A celebração foi presidida pelo padre Lucivaldo Canuto, vigário paroquial, que ressaltou a importância da disponibilidade de Maria ao projeto de Deus.

“Nossa Senhora nos ajuda na pedagogia do sim ao afirmar, ‘faça-se em mim segundo a Tua vontade’. Como somos felizes por termos uma mãe. Maria, mãe da Igreja, mãe dos filhos presentes na Igreja que os acolhe, mãe das dores, mãe da guia, Nossa Senhora de tanta origens e tantas localidades onde o povo católico é feliz em declarar-se filhos da mãe santíssima”, enfatizou o sacerdote.

A celebração marcou a vigília para a solenidade litúrgica da Assunção de Maria aos céus.

A festa da padroeira de Patos completa, neste ano, 234 anos de fé e tradição. De 14 a 24 de setembro, os festejos serão retomados em sua totalidade após a pandemia, inclusive, com a volta dos tradições parques de diversões por algumas ruas do centro da cidade.

Zé Filho – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS