DIOCESE
DE PATOS

Forania do Vale do Sabugi abre Semana Missionária em comunhão

A Forania do Vale do Sabugi promoveu no Centro Pastoral, em Santa Luzia-PB, no último dia 14, no Centro Pastoral, um momento de comunhão e reflexão para a juventude católica, abrindo oficialmente as atividades da Semana Missionária nas paróquias. Cerca de 60 jovens estiveram presentes na espiritualidade que buscou incentivar a reflexão dos jovens sobre a realidade que seria encontrada durante as visitas e missões.

O encontro foi iniciado com o almoço para os jovens das cidades de São Mamede e Junco do Seridó. Com a chegada dos jovens da Paróquia Santa Luzia, a espiritualidade seguiu-se com o momento de oração e reflexão na Igreja do Rosário dirigido pelo padre Elias Ramalho, o qual suscitou dos jovens os desafios da sociedade que, nós enquanto Igreja, precisamos denunciar, como a prostituição, o alcoolismo, a corrupção, a venda do voto, violência e tantos outros males que deixam a vida humana sem sentido e tornam-se cruzes que não queremos carregar.

Na sequência os jovens fizeram adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida por Padre Fabrício, o qual levou a todos na oração, apresentando com convicção as virtudes que um cristão precisa para ser evangelizado e evangelizador de Cristo. O momento de adoração foi encerrado com a bênção do Santíssimo Sacramento, tendo a procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus como último momento para o encerramento na Igreja Matriz.

O último momento da espiritualidade foi a missa dominical da comunidade, concelebrada pelo Padre Joácio (vigário forâneo), que em sua reflexão destacou para todos a importância de seguir como Cristo carregando a cruz que liga-nos ao céu, mas abraçando os irmãos, convidando-nos a ser bons samaritanos para resgatar a vida dos afastados. O envio dos missionários aconteceu num clima de festa e alegria ao som do hino da JMJ, dando um tom de alegria e fé que marca a Semana Missionária na forania.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS