Em preparação para os 60 anos da Diocese de Patos a Forania da serra do Teixeira esteve realizando durante a sexta-feira, 14 e o sábado 15, o seu retiro missionário. As paróquias de Teixeira, Desterro, Maturéia, Imaculada e a área pastoral de Cacimbas estiveram participando. Junto à seus párocos que também estiveram no retiro que foi realizado em Teixeira.
Os fiéis leigos e leigas foram recebidos e em caminhada refletiram sobre as contribuições dadas pelo Pe. Cícero Romão Batista, Pe. Boleslau Biersnak, Irmã Dorathy Stang, Frei Damião de Bozano e o Padre Ibiapina como grandes colaboradores para a missionariedade nestas paróquias.
O padre Elias Ramalho coordenou o primeiro momento refletindo a palavra de Deus e usando o método de lectio divina. O Padre da paróquia de Santa Luzia falou a respeito do diálogo e do encontro de Jesus com a Samaritana. Encerrando o momento e o primeiro encontro dos missionários.
Já na manhã deste sábado, os missionários começaram a chegar bem cedo no salão paroquial, em Teixeira, e durante todo o dia ouviram palestras e refletiram sobre a temática do encontro e dos 60 anos da Diocese de Patos que hoje é pastoreada por Dom Eraldo Bispo da Silva.
Os momentos de reflexão, partilha de experiências e aprendizado marcaram os dois dias . Estando no ano do laicato, o retiro, inserido também nas comemorações dos 60 anos visou fomentar e encorajar o papel dos leigos (as) de uma igreja em saída, para que comprometidos com a missão evangelizadora possam ser “sal da terra e luz do mundo”.
–
Pascom Paroquial