DIOCESE
DE PATOS

Fiéis demonstram seu carinho pelos padres

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Taperoá

Dia do Padre – 04/08.

Ser padre é ser “pai” de uma comunidade inteira. Como tal, é o homem da Palavra de Deus, da Eucaristia, do perdão e da bênção, exemplo de humildade, penitência e tolerância; o pregador e conversor da fé cristã. Enfim, um comunicador e entusiasta da Igreja, que luta por uma vivência cristã mais perfeita dessa Igreja missionária, que não sobreviveria sem o sacerdote, como indicou o próprio Jesus Cristo, seu fundador pela Paixão por nós.

Sua missão é construir comunidades, entender a alma humana e perdoar os pecados, evangelizar, unir e alimentar a comunidade pela Eucaristia. Entendem, como diz Lucas 21, 15: “Eu vos darei eloquência e sabedoria, às quais nenhum de vossos adversários poderá resistir nem contradizer” , e são verdadeiras testemunhas da fé, por sua oração, sacrifício e coragem cristã.

Neste dia do padre, reze pelos sacerdotes que fizeram parte de sua caminhada de fé e conversão e por todas as vocações sacerdotais, e em nossa Paróquia de Taperoá/PB em especial pelas vocações de Pe. João Melquíades e Pe. Fabrício Dias Timóteo.

Entrega total a Deus

Somente quem se esvazia de si mesmo numa entrega total a Deus é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai sabe fazer. Sei que a missão do sacerdote é árdua, mas sei também que a alegria do servir é maior do que todos os desafios! Por isso, meus sinceros votos de felicitações pelo seu dia, padre!

Pascom Paroquial

https://www.facebook.com/taperoapascom/

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS