DIOCESE
DE PATOS

Fé e Devoção marcam mais uma noite da tradicional Festa da Guia

Em mais uma noite do Retiro Espiritual Mariano, inúmeros fiéis participam da Celebração Eucarística na igreja Catedral, entoando louvores a Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade e da diocese de Patos.

Neste dia em que o Evangelho nos convida a partilhar os dons do trabalho, favorecendo a vida de todos, principalmente aqueles mais necessitados, o Pe. José Ronaldo iniciou a Santa Missa agradecendo o empenho e a dedicação de todos os que servem por amor nesta festa. Após os Ritos Iniciais, aconteceu a Liturgia da Palavra.

O pregador da noite foi  o padre Jorge Dias, da paróquia São Judas Tadeu em São José do Egito – PE, destacou que não se pode servir a dois senhores, colocando o dinheiro no centro, vivendo subjugado pelas riquezas, e também pela má administração do dinheiro, não conseguindo servir a Deus, que deseja uma vida digna para todos os seus filhos.

Após a reflexão sobre o Evangelho foi entoada a Ladainha de Nossa Senhora da Guia, acompanhada pelo coro de vozes dos devotos, devotas e fiéis presentes no interior e exterior da Catedral.

Ao final da celebração o padre convidou os noitários: Pastoral da Juventude, EJC, Catequese Crismal e a Pascom para cantar com fé e devoção o Hino de Nossa Senhora da Guia.

 No pavilhão central se apresentou a banda: Fonte de Água Viva.

Matéria: Martinho Vieira
Imagens: Júlia Nunes e Lamara Félix
Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS