DIOCESE
DE PATOS

Encontro de Liturgia e acolhida de membros da Fazenda da Esperança

A Equipe de Coordenação da Pastoral Litúrgica, representada por Marlene Rodrigues, Drª Noir, Eliane Garrido, Josevaldo,com o apoio e presença do Padre Francisco das Chagas, realizaram uma  reunião neste último sábado (dia 29/11), no Centro Pastoral, e contaram com a presença de quase 90 pessoas vindas dos vários setores litúrgicos da paróquia, tais como: Leitores, Salmistas, Coroinhas,Animadores, Meces, Coordenadores de Áreas Missionárias, Pastorais, dentre outros. No início foi feita a oração do Ofício Divino,  que ao final apagaram as luzes e de velas acesas nas mãos, cada um foi convidado a refletir sobre o brilho da sua luz, diante de Deus e da Comunidade, pelo serviço realizado no decorrer de todo o ano litúrgico, na Paróquia. Dra Noir procedeu uma breve reflexão destacando a exortação do profeta Isaías na leitura: “Vigiai, vigiai, vigiai… que teve prosseguimento com o Padre Francisco que buscou aprofundar o sentido do Advento e da necessidade de estar alerta e vigilante na espera do Salvador na celebração de mais um Natal.
Em seguida, o Padre Francisco convidou os membros da Fazenda da Esperança para se apresentarem para todos os encontristas, e apresentar o objetivo da sua visita à Piancó, que continuará acontecendo em todas às Paróquias da Diocese, no decorrer destes dias que antecedem a Inauguração da Fazenda da Esperança (a primeira, na diocese de Patos, na cidade de Condado), a terceira, na Paraíba e a centésima, no Brasil e em vários países do mundo. a referida apresentação foi feita pelo próprio testemunho dos jovens em processo de restauração, que vivenciam a experiência como residentes em outras Fazendas da Esperança, em Fortaleza,  Rio de Janeiro, Pernambuco, dentre outras. Os testemunhos apresentados foram suficientes para compreensão da importância desse trabalho que a Igreja Católica realiza em favor da vida. A equipe permanecerá em Piancó durante todo o fim de semana para maior divulgação do trabalho em outros momentos e circunstâncias, inclusive dispostos a receber ajudas e doações das pessoas de boa vontade que que quiserem compartilhar com essa proposta baseada à luz do Evangelho. Também foi feito o convite para todos os que desejarem participar da referida inauguração da fazenda da Esperança no próximo dia 14 de dezembro lá na paróquia de Condado-PB.
Para encerrar o encontro, foi passado um vídeo com uma mensagem de paz, através da música de Roupa Nova, intitulada, “Paz”, atendendo o apelo do Papa Francisco “Todos na luta pela Paz”. A Equipe agradeceu a presença de todos e foi servido um lanche.

Texto: Maria Leite (Preta) – Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS