Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Em clima de alegria e unidade, Diocese de Patos realiza Festa de Pentecostes

Todos reunidos no mesmo lugar! Na madrugada deste domingo, 5, a Diocese de Patos, PB, realizou a Festa de Pentecostes 2022. Tendo início a meia noite, com a acolhida das caravanas paroquiais, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, o evento culminou com a Solene celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, em frente a Igreja de Nossa Senhora das Dores (ao lado do parque religioso Cruz da menina).

Fieis de várias paróquias, de todo o território diocesano de Patos, reuniram-se para participar da tradicional festa de Pentecostes, que não era realizada desde o ano de 2019, por conta da Pandemia do Corona Vírus. Em momentos de louvor, oração e, sobretudo, durante a Celebração Eucarística, as pessoas presentes, puderem expressar a alegria de novamente celebrarem em unidade, a Festa da Vinda do Espírito Santo.

Durante a Missa, Dom Eraldo falou sobre a importância da diversidade de dons e carismas, e de como estes ajudam na missão continua da Igreja. “Entendemos que os carismas não são propriedades nossas, os carismas não são privilégios de alguns. Os carismas são parte da criatividade de Deus, para que a Igreja atravesse e dobre a esquina do tempo e da história, sem nunca parar de anunciar o Reino de Deus”.

Dom Eraldo ainda recordou os frutos de evangelização, colhidos neste tempo atual e desafiador, que exigiu da Igreja particular de Patos, uma postura destemida e concluiu: “Meus irmãos e irmãs, sejamos homens e mulheres, corajosos, ousados, sem medo, sem medo de anunciar o Evangelho, sem medo de anunciar a Boa Notícia, que compreende também a denúncia contra as coisas que contrariam o projeto de Deus, o projeto da vida”.

A coordenação geral do evento, avaliou como positiva a realização da Festa de Pentecostes, tendo em vista os desafios enfrentados no período pandêmico. “A festa de Pentecostes, ultrapassou as expectativas, devido os limites que a pandemia deixou, e marcou muito a todos com o sentimento de alegria, com esse retorno”, enfatizou o Padre Edvan Cabral, coordenador geral da Festa de Pentecostes 2022.

Por Maurício Lucena

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS