Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Em Catingueira, Paróquia celebra Primeira Eucaristia

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. (João 6, 35)

 

A Paróquia de São Sebastião em Catingueira celebrou no último domingo, (29), de abril, a Primeira Eucaristia de trinta (30) crianças. A comunidade ficou em festa pela vida dessas crianças que receberam pela primeira vez o Corpo e o Sangue do Nosso Senhor Jesus Cristo, por elas entrarem em profunda intimidade com o Senhor, e por suas famílias e catequistas que se empenharam com alegria para contribuir na caminhada de fé das crianças.

A Celebração foi presidida pelo Padre José Nildo e teve a participação do seminarista estagiário Marcones Lopes. O padre rendeu graças e glorificou a Deus pelos catequizandos estarem dando o primeiro de muitos outros passos que conduzem ao Cristo Eucarístico. Em sua homilia, o padre ressaltou que a primeira comunhão não é o objetivo final desse sacramento, mas sim o começou de uma caminhada fé que conduz ao Pai, pediu às crianças que permaneçam perseverantes cultivando em suas vidas os valores vivenciados na catequese.

Após os encontros semanais que propiciaram intensa preparação e formação, as missas catequéticas, a primeira confissão, as crianças puderam receber Jesus na Sagrada Comunhão, Ele que é o verdadeiro Pão, o pão da Vida.

A celebração eucarística foi um momento especial na vida de fé dos catequizandos, dos catequistas, pais e familiares, pois todos colaboraram no processo de crescimento humano e espiritual das crianças para este grande dia.

Ao final da celebração uma catequista expressou a profunda alegria em nome de todos os catequistas por verem os catequizandos tendo a linda experiência da Primeira Eucaristia e exortou as crianças e a família a persistirem numa vida de intimidade com Cristo, a terem uma vida de fé e de oração, vindo sempre à missa, e que as crianças estejam sempre participando da Eucaristia e comungando com a vida do irmão e com Jesus Cristo.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS