Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Domingo de Festa nos louvores a Mãe da Guia em sua 8ª noite de novena

A Santa Igreja guarda o domingo como “Dia do Senhor”, 25º do tempo comum e por isto dentro da Festa da mãe do Senhor este se reveste de maior sentido e alegria.

Como a cada noite a parte religiosa atrai multidões que se aglomeram no interior da Catedral de Nossa Senhora Da Guia e em seu exterior no Largo Dom Gerardo Andrade Ponte acompanhando através dos telões.

Com transmissão pelas Rádios Morada do Sol e Rádio Espinharas (pertencente a Diocese e a Fundação Cultural Nossa Senhora Da Guia) e através da internet  pelos  sites  da diocese e da Catedral  bem como  o site e TV patos online formando uma rede de comunicação a serviço da evangelização.

O Setor de juventude formado pelo EJC (Encontro de Jovens com Cristo) e a Catequese Crismal foram acolhidos efusivamente nesta 8ª noite de novena dos louvores a Virgem Senhora Da Guia, presidida pelo Pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese Pe. José Ronaldo Marques.

O rito da palavra seguiu a liturgia do 25º domingo comum é claro incluindo a motivação da Festa Da Guia em seus 225 anos de Fé.

O ponto alto da liturgia se dá no Evangelho onde o Cristo Palavra se revela como boa notícia proclamada pelo Diácono José Tadeu da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Patos.

Deus sempre vem em socorro aos pobres afirmou o pregador da noite em suas palavras iniciais, o Administrador Diocesano da Diocese de Caicó Reverendíssimo Pe Ivan Novicks.

Como cristãos não podemos nos esconder atrás de nossos erros e sim depositar nossa confiança na misericórdia infinita de Deus, pois somos chamados a anunciar com nossa vida e nosso testemunho de Fé e de Esperança.

Substituindo o momento de preces da comunidade todos cantaram a tradicional ladainha de Nossa Senhora Da Guia com voz forte: “No Céu tu és nossa voz, ó Mãe”! Esta ladainha que é composição de Mário Leitão devoto da Senhora Da Guia e filho ilustre de Patos.

No final da Celebração toda a Juventude foi convidada a encher com sua alegria o altar para cantarem aos pés da Virgem Da Guia o seu hino que enche de gratidão os seus filhos sempre que o entoam.

O hino de Nossa Senhora Da Guia é uma composição de Dom Fernando Gomes filho de Patos até agora único a ser Ordenado Bispo em sua Catedral e música de Amaury de Carvalho voz inconfundível, ambos de saudosa memória.

No pavilhão Central da Festa de Nossa Senhora Da Guia a animação ficou por conta do Show de Evangelização do Reverendíssimo Pe. Evandro Romero que tem se destacado por seu ministério através da música inclusive animando a  cada noite a  novena da padroeira.

Texto: Carlos Silva
Foto: Glauber Alves

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS