Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Dom Eraldo realizou Visita Pastoral Missionária, em Juru

 De 06 a 12 de Setembro, aconteceu a Vigésima nona Visita Pastoral Missionária do Bispo Diocesano ,Dom Eraldo Bispo da Silva, na Paróquia de Santa Terezinha, em Juru (PB).
Foi uma semana intensa de evangelização e missão naquela paróquia pertencente a Forania de Princesa Isabel.

A Visita Pastoral teve seu início com a acolhida da Comunidade ao Pastor Diocesano e a Celebração da Santa Missa, presidida por ele e concelebrada pelo Padre Antonio Abreu,  Pároco da referida Paróquia.

A  Missão é uma  característica própria do seu pastoreio  e tem uma metodologia  envolvente que conquista crianças, jovens e adultos; Seguindo os apelos  do Grande Missionário, Jesus Cristo, e do Papa Francisco, que exorta a todos e todas  para uma Igreja  em Saída e em Estado Permanente de Missão.

Durante toda a Semana, Dom Eraldo, visitou algumas comunidades rurais, reuniu  famílias, jovens, crianças, visitou várias ruas  da cidade, celebrou para os idosos e enfermos , realizou encontros  com as  lideranças das Comunidades rurais,  das Pastorais , Movimentos e serviços da Paróquia de Santa Terezinha (Juru).

A Visita Pastoral teve seu término na noite de Domingo (12),  com uma bela Celebração campal com a presença de muitos fiéis e de todas as Comunidades rurais pertencentes aquele território paroquial.
Desde que chegou na Diocese, a Missão tem sido a marca do Ministério Episcopal de Dom Eraldo.
Texto: Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana
Fotos: Padre Antônio Abreu (Pároco da Paróquia de Santa Terezinha- Juru)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS