DIOCESE
DE PATOS

Dom Eraldo realizou Visita aos Seminaristas em Belo Horizonte

De 4 a 9 de maio, o bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, visitou a Casa de Formação Sacerdotal Nossa Senhora da Guia, localizada na cidade de Belo Horizonte- MG. Nesta casa, os seminaristas de nossa Diocese de Patos são acompanhados pelo Padre Flávio Mamede e recebem a formação necessária para futuramente receberem o ministério de presbítero.

Os seminaristas também cursam filosofia e teologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC-MINAS, cursos que compreendem a formação acadêmica dos futuros presbíteros.

A visita pastoral do bispo diocesano é de grande importância, pois os seminaristas tem a oportunidade de conviver mais proximamente com seu pastor, ouvindo dele os direcionamentos e conselhos para serem homens configurados ao Cristo, sumo e eterno sacerdote.

Nesta ocasião também, o bispo expõe para os seminaristas as necessidades pastorais de nossa Diocese, fazendo que eles possam compreender as realidades de nossa Diocese e por meio da formação sacerdotal, encontre caminhos, para que um dia presbíteros, possa contribuir com a evangelização na nossa Diocese.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS