Na tarde desta quinta feira ,06 de Janeiro de 2023, às 17h , o Pastor Diocesano , Dom Eraldo Bispo da Silva, Presidiu a Missa Ezequial pelo Papa Emérito Bento XVI. Os Padres: Joácio Nóbrega (Pároco da Catedral de Nossa Senhora Da Guia), Sebastião Gonçalves (Vigário Paroquial da Catedral de Nossa Senhora Da Guia) Josivânio Soares, Jair Tomazella (Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) e Elias Ramalho (Pároco da Paróquia de São Sebastião) concelebraram com o Bispo, representando os Padres da cidade de Patos.
A Missa contou com boa participação dos fiéis. Em sua homilia , Dom Eraldo, ressaltou a importância de Bento XVI para a Igreja e sua atuação durante o pontificado. Citou algumas frases do Papa Emérito e ressaltou novamente que a história de Bento é um exemplo para todos aqueles que querem um verdadeiro encontro com a pessoa de Jesus. O Papa Emérito, futuramente pode ser declarado Santo e Doutor da Igreja pelos seus ensinamentos e testemunhos, disse o bispo.
Na oportunidade Dom Eraldo pediu uma salva de Palmas para o Papa Bento, que foi aclamada pelo público por quase 1 minuto.
Louvemos a Deus pela vida , doação e missão deste Servo à Igreja de Cristo.
O testemunho do Papa Bento , a sua vida de oração, seu amor à Igreja e seu silêncio na emeritude ressoarão no coração de cada cristão nesses tempos tão difíceis que atravessamos em todo o mundo, em todas as esferas da vida social e eclesial.
–
Maria Joseny (Josa)
Com informações de Ryan Nóbrega
Fotos: José Everaldo (Júnior)
Pascom Diocesana