DIOCESE
DE PATOS

Dom Eraldo encerra Visita Pastoral

Continuando sua Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora das Neves, o Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, celebrou a Santa Missa neste Domingo, 19/07, às 8h da manhã na Capela de N. Sra. de Fátima, na Agrovila de Campo Comprido. Em seguida, às 09h30, o Bispo esteve reunido com alguns jovens da Paróquia com quem refletiu sobre a importância do testemunho jovem para a evangelização atual.

À tarde, por volta das 16h, depois de passar rapidamente pela Secretaria Paroquial, Dom Eraldo conduziu um encontro com as crianças da comunidade para um momento de fé e descontração. A Igreja Matriz esteva repleta de crianças de todas as idades que foram ao encontro do Bispo para ouvir seus ensinamentos. Dom Eraldo falou sobre a importância do conjunto Família + Igreja + Escola para a formação de homens e mulheres de bem. Houve um momento de descontração onde as crianças cantaram e dançaram. Ao final, alguns membros da Infância Missionária fizeram uma belíssima apresentação e leram mensagens para o Bispo.

Com a Igreja completamente lotada de fiéis e tendo as crianças o tempo inteiro junto de si, Dom Eraldo encerrou sua Visita Pastoral com a Celebração da Eucaristia. Em sua homilia recordou vários momentos marcantes destes dias e pediu que todos continuassem a missão para que o Evangelho de Cristo chegue aos lares de todas as famílias desta Paróquia.

Ao final da celebração, o Padre Rodrigo Trindade fez os agradecimentos a Dom Eraldo por sua visita tão frutuosa. Sugeriu como propósito para todos a consciência da necessidade de sermos uma Igreja fecunda, que gera e atrai novos membros, que se renova por meio da missão e da abertura para que mais pessoas se juntem a nós na ação evangelizadora.

Ao som de muitas palmas e vivas, representantes das pastorais deram ao Bispo um banner com fotos de alguns momentos da Visita Pastoral e uma belíssima imagem de Jesus Bom Pastor, ilustrando aquilo que o Bispo representa para todos nós.

Dom Eraldo agradeceu a todos pelo acolhimento e carinho demostrado por toda Paróquia e afirmou: “Estou saindo daqui muito feliz por saber que aqui temos uma Paróquia viva e cheia de entusiasmo, parabéns a todos e que Deus vos abençoe sempre”. Depois da Bênção Final, vários fiéis permaneceram na Igreja para tirar fotos com o Bispo.

Thayse Mikaelli e Mônica Guedes – (Pascom Paroquial)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS