DIOCESE
DE PATOS

Diocese vive expectativa do início da Festa da Guia

A Paróquia de Nossa Senhora da Guia, a cidade de Patos e toda a Diocese, vive um clima de grande expectativa para as festividades de sua Padroeira, Nossa Senhora da Guia nos seus 226 anos de Fé. Tudo está sendo pensado e preparado com muito carinho. O pároco Pe. José Ronaldo, com um grande número de pessoas desde o mês de Junho vem dando uma atenção especial a este grande evento religioso, sócio e cultural que atrai milhares de pessoas todos os anos. No dia 29 de junho teve início uma peregrinação com a imagem de Nossa Senhora da Guia que visitou as residências de todos os paroquianos, percorrendo as sete Áreas de Missão da paróquia, encerrando no dia 31 de agosto.

Aconteceu também uma peregrinação de Nossa Senhora da Guia aos filhos de Patos que residem em João Pessoa, do dia 25 de agosto até o dia 05 de setembro, com o encerramento na Catedral de Nossa Senhora das Neves com uma Celebração Eucarística às 19h30. Foi um momento de encontro dos filhos de Patos que deixaram a sua terra, no entanto, não esquecem a Festa da Padroeira, também chamada de Festa de Setembro. Foi emocionante a celebração que contou com grande número de patoenses que residem na Capital do Estado. A Celebração foi presidida por Pe. Ronaldo e concelebrada por Pe. Ruy Braga, Pároco da Catedral Basílica, grande devoto de Nossa Senhora da Guia, como ele mesmo disse no início da celebração quando acolheu os fiéis presentes.

Quanto a parte social da Festa tudo está sendo preparado. O pavilhão começará a ser montado nesta quarta-feira no largo Dom Gerardo, que vai receber quinze barracas padronizadas, um grande palco e dois telões onde os fiéis poderão participar do novenário Solene da Festa de 14 a 23 de setembro.

Neste ano os parques de diversões serão assim distribuídos: Todos os parques infantis ficarão no centro da cidade, próximo a Catedral e os parques maiores com as barracas de comidas e bebidas irão para o Terreiro do Forró, como ficou decidido em uma reunião com o Ministério Público com a participação de representantes da Prefeitura Municipal de Patos, da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, Energisa e outros órgãos envolvidos.

Nossa Senhora da Guia é também Padroeira diocesana, por isso, todas as Paróquias se farão presentes durante o novenário com uma representação de fiéis que virão todas as noites.

Venha você e sua Família participar desta grande Festa.

Pe. José Ronaldo Marques da Costa – Pároco

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS