DIOCESE
DE PATOS

Diocese prepara chegada da Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil

Na noite desta segunda-feira, (20), aconteceu na sala de reunião da Cúria Diocesana, às 19h30, mais uma reunião preparatória para a chegada e acolhida da Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

A reunião teve por objetivo a socialização dos encaminhamentos de cada equipe de serviço do referido evento.

Padre Francisco das Chagas, Coordenador da Equipe Diocesana de Pastoral Litúrgica, coordenou o momento que teve inicio com a recitação  e meditação do Salmo  59 . Em seguida encaminhou a pauta apresentando o roteiro da carreata e da Celebração de acolhida que acontecerá no próximo dia 10 de Julho a partir das 14h com a Concentração de carros e motos no local onde está sendo construído o Santuário da Mãe Rainha, na BR 230. Às 15h : reza do Terço de Nossa Senhora, conduzida pelo Terço dos Homens, Movimento da Mãe Rainha, Legião de Maria e o povo em geral. Às 16h: início da carreara até o Largo D. Gerardo Andrade Pontes, onde a Imagem será acolhida pelo povo encerrando com a Concelebração da Santa Missa Presidida por Dom Eraldo, Bispo Diocesano e todo o Clero.

A Imagem da Santa Padroeira do Brasil Peregrinará em toda a Diocese durante todo o ano e a primeira paróquia a receber a Mãe Peregrina  será a Paróquia de São Sebastião (Patos) que  levará após a Concelebração i imagem em procissão e fará todo um movimento evangelizador e Missionário até o dia 18 de Julho.

A reunião foi concluída com a Oração da Salve Rainha e os agradecimentos do Padre Francisco, coordenador do evento.
Texto: Maria Joseny (Josa) Pascom Diocesana
Fotos: Gean Teixeira (Pastoral Familiar Diocesana)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS