DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos realizou Assembleia Trimestral

A Diocese de Patos realizou  neste dia o8 de junho, mais uma Assembleia Trimestral Diocesana.

A reunião aconteceu no Centro de Treinamento de Lideranças da Diocese, a partir das 8h, se estendendo até o almoço, às 12h. Nesta Assembleia foram feitas discursões a respeito do Diretório Pastoral Diocesano .

Neste processo dinâmico de elaboração, as diversas forças vivas e atuantes da diocese tiveram a oportunidade de apreciar o primeiro bloco sobre os Sacramentos de Iniciação Cristã que consta de uma Introdução, Fundamentação  e Orientações Práticas para vivência do Sacramentos do Batismo, Confirmação e Eucaristia nas paróquias de toda a diocese sem esquecer o zelo, a solicitude e a caridade pastoral.

O Padre Flávio Mamede, Coordenador Diocesano de Pastoral , conduziu este momento.

Várias foram as intervenções ricas e frutuosas para o êxito do Documento que está sendo elaborado à luz da Palavra de Deus, do Catecismo da Igreja Católica e do Código de Direito Canônico.

Dom Eraldo expressou sua alegria em participar como Bispo, deste processo e motivou os participantes a voltarem motivados para as suas paróquias, pastorais, movimentos e serviços diversos com um olhar de Jesus, Bom Pastor.

Padre Flávio Mamede nos fala um pouco mais sobre os assuntos abordados da assembleia:

 –

Texto: Maria Joseny (Josa)

Fotos: Carlos SIlva

Vídeo: Glauber Alves

Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS