Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos promove encontro com secretários e secretárias paroquiais

Neste dia 20 de agosto, durante os dois turnos (manhã e tarde), aconteceu no Centro de Treinamento de Lideranças da Diocese de Patos, o Encontro com Secretários e secretárias Paroquiais. O evento teve como Objetivo: Melhorar o atendimento nas secretarias paroquiais tornando-as um ambiente de evangelização , visando também o aperfeiçoamento das questões administrativas  e contábeis.

Participaram deste encontro cerca de 50 pessoas entre elas Secretários(as) e agentes administrativos  de 32 paróquias  ali representadas.

A pauta obedeceu a seguinte ordem: momento orante, Texto reflexivo sobre  a função de secretário (a), Livros e registros paroquiais, trabalho em grupo, almoço, plenário, trabalho com contabilidade e encerramento.

O Encontro foi assessorado Por Dom Eraldo (Bispo Diocesano) durante toda  manhã e a tarde contou com a assessoria de Sônia Lucena (Contadora da Diocese).

A Secretaria paroquial está a serviço da evangelização. É a porta de entrada de uma paróquia, local onde as pessoas (os paroquianos e não paroquianos)   procuram os serviços das paróquias, consequentemente também as primeiras informações . È  a primeira pastoral paroquial.

Dom Eraldo fala da importância do Encontro para a Diocese e para o secretariado paroquial.

Texto: Maria Joseny (Josa)

Fotos e vídeo: Glauber Alves

– Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS