Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos-PB reúne Apostolado da Oração e MEJ em 31ª Assembleia Diocesana

Membros da Rede Mundial de Oração do Papa participaram neste domingo, 25 de junho, da 31ª Assembleia Diocesana do Apostolado da Oração (AO), promovido pela Diocese de Patos-PB. Também estiveram presentes os integrantes do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), o braço jovem do AO.

O encontro iniciou-se na Igreja de N. Srª. da Conceição em Patos, com a acolhida aos grupos paroquiais e oração da manhã conduzida pelo diretor diocesano do AO-MEJ, Pe. Erivaldo Alves. Em seguida, os participantes iniciaram uma caminhada até o Ginásio do Colégio Cristo Rei, para uma manhã de intensa espiritualidade e devoção ao Coração de Cristo, e formação ministrada pela religiosa Ir. Geralda Cruz, da Congregação das Filhas do Amor Divino.

Idealizado pelo grupo do AO da Paróquia São Sebastião (Catingueira), foi apresentado o Projeto Coração Peregrino que consiste na visita mensal de um ícone do Sagrado Coração de Jesus e Santa Margarida Maria, aos membros que se encontram impossibilitados de participar das atividades por estarem acometidos de enfermidades, e da oração do Santo Terço na residência desses membros. Na oportunidade, João Luis Gomes Fausto que atua na coordenação local, ressaltou a importância da unidade dos grupos através da Revista o Mensageiro do Coração de Jesus, onde na edição dos meses de julho/ agosto conta a história dos 106 anos do grupo.

Em um momento de profunda reflexão sobre a presença real de Jesus na Eucaristia, o Pe. Ronaldo Oliveira, Vigário Paroquial de Tavares-PB, dirigiu a Adoração ao Santíssimo Sacramento, e ao final do encontro, Dom Eraldo Bispo da Silva, bispo diocesano, presidiu a Celebração Eucarística do 12º Domingo do Tempo Comum, onde estiveram presentes os Padres: Adailton Pedro (Patos), Sebastião Gonçalves (Patos), José Nildo (Emas) e o Diácono transitório Sebastião Junior (Patos).


Texto e imagens: Pascom – Diocese de Patos (PB)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS