Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos participa de Campanha Contra as Drogas

Foi aberta oficialmente na manhã desta segunda-feira, 03 de junho, a campanha DROGAS, Um Problema Meu e Seu.  A abertura da referida Campanha teve início às 8h no Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral Nossa Senhora da Guia.  A atividade faz parte de um calendário de mobilizações promovidas pelo Movimento Patos Contra as Drogas, encabeçado pelo 3° Batalhão da Polícia Militar e composto também pela Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Igrejas Cristãs, Clubes de Serviços, Secretarias de Educação, Câmara de Dirigentes Lojistas e várias outras organizações da Sociedade.

 O objetivo da Campanha é sensibilizar as pessoas  e  toda a Sociedade, a respeito dos graves problemas sociais provocados pelo tráfico e pelo consumo das drogas, que atualmente afetam principalmente a juventude, tirando-lhe a vida precocemente e desestruturando tantas famílias que vivem a padecer com esse mal. Um Outro grande objetivo é a Educação das pessoas para a prevenção dessa chaga social.

 Por sua localização geográfica estratégia, de fácil acesso e uma população que ultrapassa os cem mil habitantes, Patos tornou-se também integrante das principais rotas do tráfico de drogas.

Em sua fala na abertura do evento, O Padre José Ronaldo, Vigário Geral da Diocese de Patos,  expressou a grande preocupação da Igreja Católica com esta ameaça das drogas e lembrou que a Igreja Católica vem tratando desse tema e mobilizando a sociedade através das várias Campanhas da Fraternidade.

 Em continuidade ao evento de abertura, foi feita uma carreata com diversas viaturas  policiais, SAMU e STTRANS pelas principais ruas de vários bairros da Cidade de Patos. No alto de um Carro-de-Som,  O Comandante do 3° BPM, tenente Coronel Enéas da Cunha Rolim, juntamente com outras autoridades, motivaram a população a aderir e a se engajar na Campanha contra as drogas. “Só a população consciente e unida é capaz de vencer esse mal”, disse.

  Dentro dessa primeira fase da Campanha, que acontece até o próximo dia 16 de junho, várias outras atividades, como palestras educativas, audiência pública e uma grande Marcha Ecumênica, estarão acontecendo na cidade de Patos, com a finalidade de prevenir e combater o tráfico e uso de drogas na região. Após uma avalição dessa primeira fase, outras estratégias e atividades serão definidas e executadas.

Texto: José de Anchieta de Assis

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS