Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos ordenará Diáconos Permanente

Vivendo as alegrias dos 60 anos de existência, a Diocese de Patos celebrará nesta sexta feira, 05 de Julho de 2019 , às 19h, na Catedral de Nossa Senhora Da Guia, a Ordenação Diaconal de nove Diáconos Permanentes.

A relação dos diáconos a serem ordenados é composta por Adriano Patrício de Oliveira, Alexandre José Oliveira César, Antônio Perônico Amorim, Francisco de Assis Queiroga, Francisco Carlos Correia, Jarbas da Nóbrega Morais, Josuedson Fernandes da Silva, Klauber Marques de França e Ubiratan Silva Araújo.

A Celebração Eucarística será Presidida pelo Pastor Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada por todo o Clero Diocesano.

Paróquias, Comunidades, Pastorais, Movimentos e Grupos estão sendo motivados a vivenciar este rico momento de bênçãos e graças para a vida da Igreja Particular de Patos.

O diácono permanente é uma vocação da Igreja para o serviço da comunhão e para o serviço aos irmãos.

Dado que o diácono permanente é simultaneamente pai e esposo, exerce uma profissão civil e se consagra à comunidade eclesial pelo sacramento da Ordem, sua vocação abrange vários aspectos. Na verdade, são três grandes dimensões: familiar, profissional e eclesial. Embora com desafios próprios, essas não deixam de contribuir positivamente para a realização da vocação diaconal.

A Sagrada Escritura revela ainda que o chamado acontece em vista de uma missão específica. É convite pessoal que espera adesão consciente de fé e vida, incluindo uma consagração particular a Deus em forma de serviço ao povo. Toda vocação constitui um serviço, e o chamado ao diaconato é, de forma especial, um serviço, por ser o diácono sinal sacramental de Cristo-Servo.

Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS