Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos irá celebrar o Dia Nacional da Juventude

Representantes do Setor de Juventude da Diocese de Patos estiveram reunidos na noite desta segunda, 07 de outubro, no Centro de Treinamento de Lideranças, ao lado da Igreja Santo Antônio, em Patos.

A reunião, que foi coordenada pelo Padre Evandro Romero, referencial para o Setor de Juventudes, teve como objetivo principal continuar os preparativos para as comemorações do Dia Nacional da Juventude (DNJ), que neste ano tem como tema “NÃO DEIXES QUE TE ROUBE A ESPERANÇA E A ALEGRIA”.

Após um momento de acolhida e oração, o Padre Evandro apresentou a programação que terá como importante momento de preparação, a realização de um Tríduo nas paróquias nos dias 22, 23 e 24 de outubro, com a realização de encontros/círculos bíblicos nas famílias, nos setores de missão e visitas às escolas. Foi apresentada uma proposta de conteúdo e metodologia para esta celebração dos três dias nas diversas comunidades paroquias tendo como subtemas: juventudes e mundo do trabalho; Juventudes e mídias sociais; Juventudes e realidade social; Juventudes e Palavra de Deus. Foi ainda aprovada a ideia da realização de um Gesto Concreto nas paróquias, com a arrecadação de e distribuição de alimentos para famílias carentes.

Ainda de acordo com a programação, o dia 25 de outubro será destinado à reza do terço missionário, em lugares que causam dor e sofrimento aos jovens.

O dia 26 de outubro será o grande dia da celebração, no qual jovens das diversas expressões juvenis e comunidades da igreja se encontrarão em Patos para festejar e Celebrar o Dom da Viva.

De acordo com a programação, a acolhida e concentração dos jovens acontecerão na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, às 19 horas. Às 20 horas acontecerá a caminhada até o parque religioso Cruz da Menina onde será desenvolvida uma vasta programação com vigília, adoração, shows, partilha de alimentos e Celebração Eucarística.

Diversas Comissões foram compostas e já estão trabalhando para que tudo aconteça bem e as juventudes possam celebrar com Alegria, Fé e Esperança o DNJ.

Texto e fotos: Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS