DIOCESE
DE PATOS

Diocese acolheu a trigésima Assembleia Regional do Cursilho de Cristandade

Aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de Março a Trigésima Assembleia Regional do Movimento Cursilho de Cristandade. Cerca de 110 pessoas das Dioceses de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte participaram do evento. Além dos representantes dos Grupos Executivos Diocesanos(GED’s), participaram ainda representantes do Grupo Executivo Regional(GER) e do Grupo Executivo Nacional(GEN).

A Assembléia teve como finalidades adequar a prática do Cursilho às orientações pastorais da Igreja no Brasil e às igrejas locais; orientar a prática do Movimento de modo a manter a fidelidade ao seu carisma e ao seu método próprios e trocar experiências sobre suas ações evangelizadoras nas diferentes Dioceses do Regional.

O evento teve início na noite do dia 15, com a Celebração Eucarística presidida pelo bispo Dom Eraldo Bispo da Silva, na Catedral de Nossa Senhora da Guia. Nos dias 16 e 17 todas as atividades da Assembleia foram desenvolvidas nas dependências do hotel Patos Water Play.

Para o Coordenador Nacional do Cursilho, João Barciela, foi uma grata surpresa conhecer o dinamismo do Cursilho no Regional Nordeste II e a acolhida calorosa dos Cursilistas e do Povo de Deus, na Diocese de Patos. Ele ainda destacou que a grande missão do Cursilho na igreja é evangelizar os vários ambientes da vida humana, seja na família, no trabalho, ou em qualquer outro ambiente.

O padre Erivaldo Alves, Assistente Espiritual do Cursilho na Diocese de Patos, destacou a grande importância de sediar este evento na cidade de Patos em comemoração aos 30 anos do Movimento nesta Igreja Particular. Segundo ele, esse acontecimento deu oportunidade para se conhecer o conjunto das experiências do Cursilho nas dioceses do regional Nordeste II. Ele ressaltou ainda, que a Assembleia Regional vai trazer um novo vigor e um novo ânimo para o MCC nesta diocese.

Ainda como parte da programação, aconteceu na noite do sábado, dia 16, um momento cultural nas dependências da Associação Comercial de Patos.

A Assembleia teve o seu encerramento na manhã do dia 17, com a leitura e aprovação da ata, a Celebração do Envio, a entrega de lembranças e o almoço de encerramento e despedidas.

Anchieta Assis (Pascom Diocesana)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS