Coordenação de Pastoral realiza Reunião Ordinária

Na manhã de sexta feira (09), aconteceu na Cúria Diocesana, a Reunião Ordinária da Coordenação Diocesana de Pastoral, coordenada pelo Padre Flávio Mamede (Coordenador Diocesano de Pastoral).

 

A Reunião contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Eraldo, do Vigário Geral, Padre José Ronaldo, dos Vigários Forâneos e de todos os coordenadores das diversas forças vivas e atuantes da Diocese.

 

Após a Oração e leitura da ata, Dom Eraldo, fez um breve relato da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro, enfatizando a importância de cada momento.

 

Em sua fala lembrou o Evangelho que narra a Transfiguração do Senhor: “ Tendo subido a Montanha para viver esta experiência com Jesus os jovens da nossa Diocese são convocados a descer para planície e com o olhar mais apurado para a realidade dos setores Juvenis (expressão usada pelo Papa Francisco) reavivar a missionariedade da Juventude em suas várias expressões e dinamizar um trabalho evangelizador e pastoral voltado para as Escolas da Rede Pública , Privada e Universidades, revitalizar os grupos da Catequese Crismal, envolvendo  os jovens na Liturgia e criar a cultura do encontro em uma sociedade fragmentada e excludente”, finalizou.

 

Após a palavra do Pastor Diocesano, o Padre Flavio Mamede encaminhou a pauta que abordou as seguintes questões: Congresso Diocesano de Liturgia; Semana Nacional da Família ( 11 a 18 deste mês de agosto); Encontro Diocesano de Catequese para celebrar o Dia do Catequista, no próximo dia 25 de agosto; Semana da Pessoa Idosa, de 27 de setembro a 1º de Outubro; Ensino Religioso (1º Encontro Regional) no dia 05 de Setembro e outros informes.

 

Concluindo a pauta, Dom Eraldo agradeceu a presença de todos com a Oração do Pai Nosso e Bênção final.

Texto: Maria Joseny (Josa)

Fotos : Glauber Alves

– Pascom Diocesana.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS