Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Conselho Episcopal e Coordenadores Diocesanos de Pastoral se encontram na última reunião do ano

Bispos do Conselho Episcopal de Pastoral (CEP) e membros do grupo de Coordenadores Diocesanos de Pastoral (CDP) da CNBB Nordeste 2, reúnem-se nesta terça (16) e quarta (17), na sede da entidade, no Recife. No último encontro de 2021, as equipes irão avaliar, discutir e planejar as ações para o Regional deste e do próximo ano.

No primeiro momento, cada grupo tratará separadamente dos assuntos próprios de suas atividades. O CEP fará a avaliação da 56ª Assembleia Pastoral Regional, evento realizado de 28 a 30 de setembro, na Paraíba, cujo tema foi “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”.

Aos bispos, será apresentada a prestação de contas das Comissões Regionais de Pastoral referentes a este ano e, em seguida, eles discutirão as perspectivas de trabalho para 2022. Ainda na pauta, os pastores tratarão de temas relacionados à última reunião do Conselho Permanente da CNBB e da Assembleia Geral dos Bispos marcada para o próximo ano.

No encontro do CDP, que acontece em paralelo ao do CEP, os padres também farão avaliações acerca da Assembleia Regional Pastoral e do relançamento do 18º Congresso Eucarístico Nacional. A programação da terça se encerrará com um jantar de confraternização entre os bispos do CEP e os integrantes do CDP.

Na quarta (17), em reunião conjunta os membros do CEP e do CDP debaterão, entre outros pontos, sobre o processo do Sínodo 2021-2023 nas dioceses e sugestões ligadas à Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe. Os religiosos ainda discutirão a respeito do subsídio sobre o dízimo, que foi proposto na 56ª Assembleia Pastoral, e sobre a criação da comissão que irá preparar a próxima edição do evento regional.

Fonte: cnbbne2.org.br

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS