DIOCESE
DE PATOS

Comunidade celebra Patrono da Juventude

A Comunidade Dom Bosco, localizada na Vila do Frango em Patos, celebrou neste final de janeiro a Festa de seu Padroeiro São João Bosco. Foram dez noites de quermesses e missas contando com a presença do Padre Flávio, Pároco de N. Sra. de Fátima, e grande quantidade de fiéis daquela comunidade e de outras partes da Paróquia.

Ao longo da festa foram várias as doações dos fiéis para as quermesses e o jantar realizado com o objetivo de arrecadar recursos para a reforma tão aguardada da Capela da Comunidade.

No dia 31 de janeiro, Memória de São João Bosco, a Festa foi encerrada com uma procissão pelas ruas do bairro seguida da Celebração Eucarística e descida da bandeira. Após os atos litúrgicos, realizou-se o bingo de um computador doado pela Livraria Dom Bosco.

Dom Bosco nasceu em Turim (Itália, 1815). Após uma infância sofrida, mas, cheia de experiências religiosas, conseguiu entrar no seminário e ser ordenado presbítero. Como padre dedicou toda a sua vida ao resgate, evangelização e profissionalização dos adolescentes de sua cidade que, naquele tempo, era famosa pelo alto índice de criminalidade entre os jovens. Ele fundou a congregação dos Salesianos, família religiosa cujo carisma é a educação e evangelização da juventude.

 

 

Diácono Rodrigo Trindade

Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS