DIOCESE
DE PATOS

Bodas de Turquesa Sacerdotal

É como pedra preciosa, gostosa é nossa união!

Parafraseando o salmista para exaltar o dom Sacerdotal do Reverendíssimo Pe. José Ronaldo Marques da Costa, que neste dia 18 de novembro agradece pelas suas Bodas de Turquesa.

Sua vocação é como a Turquesa, rara, brilhante e preciosa aos olhos do Senhor!

Louvamos a Deus que em sua magnitude cumulou de bênçãos e dons este humilde Servo do Senhor.

Desde cedo entendeu que sua vida só teria sentido se colocada ao serviço do Reino de Deus e no comprometimento vocacional.

Foi crescendo em estatura ao mesmo tempo que via sua vocação despontar, aumentando sua Fé.

Assim como a Turquesa, pedra preciosa mas que bruta necessita ser lapidada, o Pe. José Ronaldo entrou no Seminário.

O que antes era sonho, vocação, chamado agora se torna concreto com os estudos de Filosofia e Teologia iniciados no Convento de São Bento e depois concluídos no Seminário Arquidiocesano da Paraíba.

Baseado nos pilares da Oração, da Obediência e Disciplina sua vocação sacerdotal foi lapidada tornando-o um Homem de Deus, um Sacerdote, um Presbítero da Igreja de Jesus Cristo.

Já se passaram 18 anos desde a sua Ordenação Sacerdotal através da Oração Consecratória e imposição das mãos do saudoso Dom. Gerardo Andrade Ponte, em sua terra natal, Malta-PB.

E hoje, o Pároco da Catedral de Nossa Senhora da Guia e Administrador Diocesano tornou-se uma jóia preciosa e rara, por isso, conquistou o respeito e o carinho de todos os seus paroquianos e de toda da Diocese.

O Administrador zeloso, o Pastor presente, o Liturgista, o animador vocacional, o homem de oração, o amigo fiel, o Sacerdote Santo são alguns predicados presentes em sua vida misturados a uma boa dose de humildade, simplicidade e Fé.

Só nos resta dizer por tudo e em tudo demos graças ao Senhor pelo dom de sua vida sacerdotal dedicados a Deus e aos irmãos.

Parabéns, Reverendíssimo Pe. José Ronaldo Marques por suas Bodas de Turquesa!

 

Assista o vídeo de homenagem do Clero ao Administrador Diocesano durante a celebração

de anúncio do novo Bispo de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva

[youtube]http://youtu.be/AZRQhVq8Scw[/youtube]

 

Texto: Carlos Silva

Foto e vídeo: Glauber Alves

Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS