DIOCESE
DE PATOS

Bispo Diocesano faz visita Pastoral a Livramento

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, em Livramento/PB (49 km de Patos), vivencia desde o dia 19 deste mês a festa da sua padroeira. Na última segunda-feira (23/11) recebeu a grata visita do nosso bispo Dom Eraldo. O mesmo veio realizar a pregação da 4ª noite de novenário.

Ao proclamar o Evangelho de Lucas 21,1-4, Dom Eraldo fez questão de citar as preocupações que o afligem em meio a essa pandemia, onde os fiéis mostram pouca ou nenhuma precaução com a doença. Mortes de pessoas famosas, sacerdotes, desconhecidos, enfim, não sensibilizam o povo para os cuidados que devam tomar. Ao citar o Evangelho, mostra como a mulher, oferecendo aquilo que lhe restava para viver, colocava-se toda nas mãos do Pai e fazia sua vida depender totalmente dele, recusando buscar segurança nos bens materiais. Reconhecia que tudo, em sua vida, era dom de Deus.

E à luz da Palavra Santa, fez a ligação com a vida do povo, que quer a cura da Covid-19, mas não se entrega aos mandamentos de Deus. Essa visita do bispo ressalta a importância das orientações do Papa Francisco de sermos uma igreja em saída, indo para o meio do povo levar solidariedade, conforto e ensinamentos em nome de Nosso Senhor.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS