Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Abertura da Festa da Padroeira de N. Sra. da Conceição, em Imaculada

Neste dia 28, do mês de novembro do ano de 2018, deu-se início a festa da nossa excelsa padroeira, Nossa Senhora da Conceição, em Imaculada – PB. A festa acontece entre os dias 28/11 à 08/12, e tem como Tema: Maria, Mulher Humilde, Serva e Missionária, e Lema: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua palavra!”. (Lc 1,38).

A paróquia Nossa Senhora da Conceição, é uma comunidade constituída de pastorais, movimentos e serviços, de devotos e devotas que neste ensejo celebram com alegria a festa da mãe, Nossa Senhora da Conceição.

Sendo assim, a primeira noite foi dedicada aos motoristas, motociclistas e comunidade São José, os fiéis devotos se concentraram na capela São José e saíram em carreata, seguindo para à igreja matriz, onde receberam a benção dos veículos.

Em seguida, aconteceu o hasteamento da bandeira e a solenidade da santa missa, marcando assim, a abertura oficial da festa.

A santa missa foi presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, nosso pastor diocesano, juntamente com nosso pároco Pe. José Washington de Santana, que veio nos prestigiar com sua presença nas festividades da nossa excelsa padroeira

Na ocasião, Dom Eraldo fez uma reflexão a partir da liturgia da palavra, e durante sua homilia disse que, “falar de Maria é falar de santidade, para que nós também sigamos seu exemplo humilde e servidora do Senhor, e que a gente aprenda a cultivar em cada um de nós a santidade no coração de cada um.” E por fim ressaltou a importância da participação dos fieis na festa da mãe rainha, que é um modelo a ser seguido.

Estamos vivendo nesses dias momentos de muita alegria em nossa comunidade, pela festa em honra de Nossa Senhora da Conceição, que é um momento propício para fieis devotos se reunirem para exercitar a escuta da palavra de Deus.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS