Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Abertura da Festa da Guia 2014

Na noite deste domingo, 14, a Diocese de Patos e a Paróquia Nossa Senhora da Guia deram início a Festa da sua excelsa padroeira, com uma grande carreata percorrendo as paróquias presentes na cidade de Patos.
Ao chegarem na Igreja Catedral, os automóveis foram abençoados e em seguida o Bispo  diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, hasteou a bandeira de Nossa Senhora da Guia, anunciando que a Diocese está em festa.
Após esse momento aconteceu a solenidade da Exaltação da Santa Cruz. Em sua homilia, Dom Eraldo, destacou que a liturgia de hoje está intimamente ligada ao tema da Festa da Guia 2014. Em Maria contemplamos a humilde serva do Senhor, que pôs-se aos pés da cruz sendo fiel e generosa com a humanidade, que em Jesus Cristo Crucificado alcança a salvação e o perdão dos pecados.
Ao final com entusiasmo e alegria uma multidão de fiéis cantou o hino da padroeira de Patos, coroando a primeira noite da Festa da Guia. Aconteceu a primeira noite de pavilhão central, com apresentação da banda Sambalanço.
Assista a entrevista com Pe. Ronaldo e veja imagens da carreata de abertura da festa.

Texto: Denis Candeia e Martinho Vieira
Imagem e vídeo – Glauber Alves 
– Pascom NSdaGuia

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS